Programa Internet Rural é criado em Modelo

O município de Modelo, através da Lei Municipal nº 2.624/2023 de 03 de julho criou o Programa Internet Rural.

Conforme o prefeito Dirceu Silveira, o Programa consiste no ressarcimento de despesas com investimentos para instalação de internet banda larga. “Para a realização deste projeto contamos com recurso de R$ 200 mil do deputado estadual Jair Miotto e o restante o município dará como contrapartida”, coloca.

Terão direito ao ressarcimento de até R$ 1 mil ou ao valor do efetivo investimento, o que for menor, somente moradores residentes na área rural do Município. Não haverá ressarcimento para qualquer despesa realizada anteriormente à vigência da Lei.

Para receber o benefício o munícipe deverá se cadastrar e preencher requerimento na Secretaria Municipal da Agricultura, onde podem ser obtidas mais informações.

Não terão direito ao ressarcimento as propriedades destinadas exclusivamente ao lazer como chácaras, quiosques, casas de campo.

A instalação dos equipamentos para acesso à internet deverá ser contratada diretamente pelo beneficiário junto às empresas prestadoras do serviço.

A íntegra da Lei poderá ser consultada no site modelo.sc.gov.br no banner Internet Rural.