Reunião da Sala de Situação da Dengue foi realizada

Na manhã desta quinta-feira (17) foi realizada mais uma reunião da Sala de Situação da Dengue no município de Modelo, onde as agentes de endemia Edilce Kegler e Regina de Godois estiveram reforçando aos presentes quais as formas de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, quais os sintomas da doença além de dados dos levantamentos realizados no município.

Modelo teve 20 casos confirmados de Dengue neste ano de 2022, sendo que o último foi confirmado no mês de agosto. Também o município apresentou redução no número de focos do mosquito Aedes aegypti. Em março eram 108 focos.

De acordo com o LIA (Levantamento índice do Aedes aegypti), realizado no período de 07 a 11 de novembro, foram visitados 312 imóveis sendo coletadas 08 amostras, das quais 04 deram resultado positivo para focos (Bairro Industrial e Primavera) e 04 negativas (Bairro Morado do Sol, Jardim, Iguaçu e Floresta)

De acordo com Edilce a redução no número e focos é um conquista de todos “Estamos contentes com o resultado, pois é sinal que nossas cobranças e orientações estão sendo atendidas pela população, pois é um trabalho que depende da cooperação de todos. Além disso, o clima colaborou.

Dando continuidade ao trabalho de orientação e prevenção, as agentes de endemias e as agentes comunitárias de saúde participarão neste sábado (19) da limpeza dos rios e distribuirão material com orientações e cuidados para a população sobre a dengue, com a participação do Mosquito (fantasia) e carro de som para chamar a atenção da população sobre a importância do combate ao mosquito.