Ação Verde Consciência Tranquila realiza limpeza dos rios

No último sábado (19) a atividade de conservação e preservação do Meio Ambiente, intitulada de Ação Verde, Consciência Tranquila realizou a sua segunda etapa, com a limpeza dos rios que cortam a cidade de Modelo.

A atividade iniciou às 7h com concentração na praça e após cada equipe foi para os pontos que cada um ficou responsável.

Uma grande quantidade de lixo foi recolhido das margens e de dentro dos rios, sendo separado e dado o destino correto.

Finalizando as atividades de preservação do Meio Ambiente nesta quinta-feira (24) será realizado o repovoamento de peixes nos rios do município, sendo que a retirada pelas entidades será a partir das 8h30 no pátio da Prefeitura.

Fazem parte da iniciativa o Governo Municipal de Modelo, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação e Saúde Epagri, Casa Familiar Rural, Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, Associação de Jovens Unidos Seremos Fortes, Lions, Leo Ômega e Alpha, Grupo Modelo Solidário, Escoteiros Sentinela de Modelo, ACIMO/CDL, Sicredi, Cresol, Sicoob, Rádio Modelo, Sintraf e Cooper Itaipu.