Cursos de Eletricista Industrial e de Automóveis tem início em Modelo

Na noite da última segunda-feira (13) foram realizadas as aulas inaugurais dos cursos de Eletricista Industrial e Eletricista de Automóveis através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio do Senai.

O curso de Eletricista Industrial forma um profissional capacitado para executar trabalhos de montagem e manutenção de instalações elétricas em baixa tensão, e de sistemas elétricos de máquinas e equipamentos, interpretando esquemas e diagramas, realizando levantamento de cargas, montagem de quadro de distribuição e de comando, instalação de dispositivos, componentes e materiais, e programando controladores lógicos, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho. O curso terá a carga horária de 200 horas/aula e será realizado de segunda à quinta-feira.

O curso de Eletricista de Automóveis forma pessoas capacitadas para realizar a montagem e a reparação em instalações elétricas e equipamentos auxiliares de veículos automotores, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. O curso terá carga horária de 160 horas/aula e será realizado de segunda, quarta e sexta-feira.

Estiveram presentes da aula inaugural o prefeito Ricardo Maldaner, a representante do Cras Elizabete Borre e o coordenador dos cursos do Senai Jacir Corradi.