Curso de Inteligência Emocional para Adolescentes teve início

Na última sexta-feira (31) teve início no município de Modelo o Curso de Inteligência Emocional para Adolescentes, desenvolvido pelo CRAS em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e a Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara.

O Curso é totalmente gratuito financiado com recursos do Fundo da Infância e da Adolescência – FIA tendo a participação de 40 crianças e adolescentes. As aulas serão realizadas no auditório do CRAS, tendo início no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, sendo que serão realizados cinco encontros.

Entre os temas que serão trabalhados com os alunos estão o Autoconhecimento; Auto controle; Perseverança; Empatia; Autodisciplina; Atitude Mental Positivo; Perguntas Fortalecedoras; Tomada de Decisões; A importância do uso da Imaginação, Avaliação da Caminhada entre outros.

A participação no curso terá como resultados uma maior concentração dos adolescentes, melhoria no desenvolvimento pessoal, o uso de técnicas para lidar com problemas pessoais, a melhoria na comunicação, o desenvolvimento da socialização do adolescente, a quebra de crenças limitadoras, o conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, o despertar a liderança e o autoconhecimento.

Os próximos encontros serão realizados no dia 24 de abril, 22 de maio, 01 de junho e o encerramento será no dia 16 de junho.