Inscrições para o projeto “Cultivando Sonhos” estão abertas

O Cras juntamente com o Governo Municipal de Modelo informa  que estão abertas as inscrições para o projeto “Cultivando Sonhos”, para as crianças e adolescentes com idade entre 08 e 18 anos de idade.

Este projeto é patrocinado pelo Itaú Social, via fundo da Infância e Adolescência – FIA e será executado pelo CRAS do município de Modelo.

O público alvo do projeto são crianças e jovens residentes nas Linhas: Jundiá, Santa Lúcia, Pedra Furada, Janguta, Santa Rosa, Salete, Cesco e Nova e também nos Bairros Palmeiras e Bairro Alvorada. O projeto tem 40 vagas para o período matutino e 40 vagas para o período vespertino.

Serão ofertadas no Projeto cinco oficinas: Tecnologia e Robótica; Ciências e Invenções; Musicoterapia e Saberes da Terra; que são realizadas duas vezes por semana, nas terças e sextas-feiras no contra turno escolar, com duração de quatro horas em cada turno, totalizando 16 horas semanais, em um período de dez meses.  Ainda, uma vez por mês acontecerá à oficina de inteligência emocional, com duração de quatro horas mensais.

As inscrições podem ser feitas no Cras a partir de hoje (02) até a próxima quarta-feira, dia 10 de fevereiro, no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Sendo que os pais ou responsáveis devem trazer os seguintes documentos:

– Documento de identidade da criança ou adolescente;

– CPF da criança ou do adolescente;

– Comprovante de residência em nomes dos pais ou responsáveis;

– Se for beneficiário do Bolsa Família trazer o cartão ou outro comprovante;

– Se tratando de criança ou adolescente com deficiência, trazer comprovante que recebe algum benefício, laudos, exames ou atestado médico que comprove a deficiência;

– Comprovante de renda de todos os membros da família;

– Devem ainda preencher a ficha de inscrição no CRAS.

 

As inscrições e o projeto são totalmente gratuitos, sendo disponibilizado gratuitamente pelo projeto as oficinas, o lanche, uniforme e todos os materiais necessários. Para as crianças e adolescentes do interior será fornecido também o almoço e transporte.

Caso haja mais vagas disponíveis, será aberto novo período de inscrição.

Pais não percam essa oportunidade de conhecimento e grande aprendizagem para seus filhos.