Reunião de planejamento do Projeto Escola de Família foi realizada

Estiveram reunidos na última quarta-feira (14) nas dependências do Cras a Comissão Coordenadora do Projeto Escola de Família, composta pela diretora do Departamento de Assistência Social, Marizete Floss; a Assistente Social do Cras, Loraci Bellaver; a Assistente Social do Fórum de Justiça, Simone Bringuenti e a enfermeira do Posto de Saúde, Barbara Geller Baron. Esta foi a terceira reunião de trabalho da equipe no ano de 2014.

O Projeto Escola de Família que teve início no de 2013, tem por objetivo geral fortalecer vínculos familiares e comunitários, especialmente das famílias em situação de vulnerabilidade, a fim de prevenir situações de risco. No ano passado teve como foco o trabalho com as famílias, abordando diferentes temáticas de interesses dos pais, sendo que os encontros aconteciam mensalmente.

Neste ano depois de muita discussão e planejamento ficou definido a Escola de Família irá abordar apenas um único tema: Drogas, com o seguinte lema: “Respeite à Vida: Diga Não as Drogas”. O tema foi definido pela importância e necessidade de discutir a temática com os adolescentes e suas famílias.   Outra novidade será o público alvo, que é as famílias e principalmente os adolescentes que frequentam o sétimo ano da Escola Estadual Dom Helder Câmara.

Os encontros serão mensais e abordarão diferentes temas como: valores da família; identidade dos jovens e como a mesma interfere nas suas escolhas; tipos de drogas, efeitos e tratamento; prejuízos das drogas a saúde; como dizer Não as Drogas, entre outros.

Ainda foi criada a logo do Projeto com o símbolo “casa-escola”, representada por uma casa com um coração no centro, que traz a mensagem de acolher os corações das famílias que participam do projeto.