Deputado Pedro Uczai destina R$ 400 mil para o Hospital

Na última quinta-feira (06) o deputado federal Pedro Uczai visitou o Hospital de Modelo e destinou recursos para custeio da instituição através do Ministério da Saúde.

A emenda na ordem de R$ 400 mil foi um compromisso assumido pelo deputado ainda no ano passado.

Além de recursos para o Hospital o deputado destinou emendas para a área da Saúde para os municípios de Bom Jesus do Oeste, Sul Brasil, Serra Alta e Modelo totalizando R$ 1 milhão e 300 mil.

O prefeito Dirceu Silveira que participou do encontro agradeceu ao deputado. “Sabemos o quanto é importante este recurso para o Hospital de Modelo e agradecemos o deputado por estar sempre presente e também por mais uma vez contemplar o nosso município. Pois além dos R$ 400 mil para o Hospital recebemos mais R$ 150 mil para custeio da nossa saúde,” coloca.

De acordo com o deputado o Governo Federal tem compromisso com os hospitais filantrópicos. “Buscamos conhecer a realidade dos hospitais da região e assumimos este compromisso em destinar recursos para que eles possam manter suas atividades e atender a população”.

Além do prefeito Dirceu, o encontro contou com a presença do presidente do Hospital Sérgio Knorst, do prefeito Rafael Marin de Serra Alta, Maurílio Ostroski de Sul Brasil, Airton Reinehr de Bom Jesus do Oeste, secretários e lideranças locais.