Prefeito toma providências urgentes em relação à segurança nas escolas

Na manhã desta segunda-feira (10) aconteceu uma importante reunião no gabinete do prefeito de Modelo Dirceu Silveira sobre a segurança dos espaços de Educação municipais devido ao incidente ocorrido em Blumenau.

A pedido dos vereadores Alsemir Dos Santos, Altair Zenatti, Daiane Fray, Neuro Barboza e Rodrigo Webber o prefeito Dirceu reuniu as responsáveis pelas instituições de ensino do município, diretora do CEI Pequeno Lar Marilise Cecatto, diretora do Jardim de Infância Cantinho Alegre Raquel Stocker, diretora da Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Muller Margarete Turella e a diretora de Educação Márcia Jane Rucks, juntamente com o departamento jurídico e secretaria de Administração para tomar algumas decisões com relação à segurança nas escolas.

O prefeito Dirceu destaca que para tranquilizar pais e profissionais da Educação o município de Modelo agiu rápido e tomou algumas medidas e irá contratar vigias para os espaços municipais, além do aumento do número de câmeras de vídeo monitoramento. “Já implantamos algumas medidas no ano passado, mas sabemos que precisamos reforçar ainda mais a segurança para dar a devida tranquilidade para pais e professores, por isso vamos adotar tais medidas”, coloca.