Dia de Mobilização Nacional pelo fim da violência, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes teve programação em Modelo

O município de Modelo desenvolveu neste mês a Campanha: Faça Bonito – Todo Dia é Dia de Proteger Crianças e Adolescente! Não se Cale, Denuncie! em alusão ao dia 18 de maio, Dia de mobilização Nacional pelo fim da violência, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Para marcar a data durante o dia membros do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente realizaram visitas aos comércios locais, com a distribuição de um mimo símbolo da Campanha e também um material informativo sobre o tema, chamando a comunidade a refletir sobre o assunto.

Na parte da tarde foi realizada capacitação para os profissionais e educadores da rede de Educação Infantil sobre o tema com a palestrante Francieli Benjamini.

E na parte da noite foi realizada uma realizada uma atividade especial para os pais e responsáveis, com o Café Palestra com o tema: Como os Pais Podem Proteger seus Filhos com a palestrantes Francieli Benjamini.

A presidente do Conselho Municipal da Criança e Criança e do Adolescente, Marli Schlosser, colocou que o envolvimento entre família, escola sociedade e poder público são necessários para garantir as crianças e adolescentes a segurança necessária para seu desenvolvimento. “O tema deve ser colocado de forma clara e objetiva para todos. E a palestrante desta noite repassou vários esclarecimento e certamente foi muito importante para os pais e responsáveis presentes”, destaca.

O prefeito Dirceu Silveira destacou que o município segue empenhado juntamente com o Conselho Municipal da Criança e Criança e do Adolescente, Departamento de Assistência Social e CRAS, Conselho Tutelar e órgãos de segurança para que as crianças possam crescer de forma segura e tranquila. “Temos alguns episódios em nosso município que nos mostram que esta realidade não esta tão longe, por isso, temos que trabalhar juntos para evitar que nossas crianças e adolescentes sejam vitimas de toda e qualquer tipo de violência”, enfatizou.

A Campanha foi desenvolvida numa parceria entre Governo Municipal, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Departamentos Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, CRAS, Escola Municipal Professora Griseldi Maria Muller e Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara.