Inscrições para o Mutirão de Castração segue até amanhã

O Governo Municipal de Modelo, através da Secretaria de Saúde, trazem para o município novamente a Unidade de Castração de cães e gatos.

Conforme a secretária de Saúde, Giseli da Silva, este será o terceiro Mutirão de Castração. O mesmo acontecerá no dia 25 de maio, quinta-feira, no parque da Fepar.

O castra Móvel é uma carreta de 15 metros de comprimento que conta com tudo o que há de mais moderno. Equipada conforme exigências da Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Medicina Veterinária. A carreta possui aproximadamente 40 metros quadrados de área útil e nove ambientes climatizados, entre eles, um centro cirúrgico; uma sala de paramentação cirúrgica e esterilização com mini UTI e uma sala pós-cirúrgica.

Giseli destaca que a castração terá um custo reduzido. “Está incluso no valor a castração, o kit medicação pós-operatório e cone elisabetano.

O pagamento deve ser feito no momento da inscrição até o dia 23 de maio, através de deposito bancário e/ou Pix no ato da inscrição.

As inscrições podem ser realizadas por toda população de Modelo e municípios vizinhos. As inscrições ou informações podem ser realizadas na Unidade de Saúde no setor da Vigilância Sanitária ou pelo telefone (49) 9 9832 0519.

Destacamos que não serão realizadas castrações nos animais das raças: Pug, Buldogue Frances, Buldogue Inglês.