Entidades realizam primeira etapa da Ação Verde, Consciência Tranquila

Na manhã de ontem, quarta-feira (21) em comemoração ao Dia da Árvore ocorreu à primeira etapa da Ação Verde, Consciência Tranquila. A atividade contou com ato de conscientização e distribuição de mudas de árvores nativas na Praça João Muxfeld com a participação das entidades envolvidas, alunos e população e seguiu durante toda a quarta-feira.

Foram distribuídas em torno de 400 mudas de árvores doadas pelo Sicredi e Cooper Itaipu para as entidades e para a população modelense que passou pela Praça durante a manhã. Além disso, foram distribuídas sementes de árvores em uma embalagem biodegradável produzida pelos alunos da Escola da Educação Básica Dom Hélder Câmara.

A atividade contou também com a presença do prefeito Dirceu Silveira, primeira-dama Jacinta e demais secretários e diretores municipais, além das entidades envolvidas como, Governo Municipal de Modelo, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação, Epagri, Sintraf, Casa Familiar Rural, Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, Associação de Jovens Unidos Seremos Fortes, Lions, Leo Ômega e Alpha, Grupo Modelo Solidário, Escoteiros Sentinela de Modelo, ACIMO/CDL, Sicredi, Cresol, Sicoob, Rádio Modelo e Cooper Itaipu.

A próxima etapa acontece no dia 19 de novembro com a limpeza dos rios que cortam a cidade de Modelo e no dia 24 de novembro será realizado o repovoamento de peixes nos rios do município.

A ação é aberta a toda a comunidade modelense e demais entidades que queiram colaborar devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura.