Rede Municipal desenvolve atividade sobre o Dia da Árvore

Nesta quarta-feira (21) foi celebrado o Dia da Árvore e a Rede Municipal de Ensino esteve realizando algumas atividades sobre o tema, fazendo parte da Ação Verde, Consciência tranquila.

Na Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria foi realizada com os alunos uma atividade em que os mesmos tinham que tirar uma foto com sua família em um local com uma árvore e escrever o que o momento representava para eles. Após a direção e professores selecionaram uma foto de cada série, sendo os seguintes alunos: Maria Teresa Padilha do 2º 202; Kauana Justina Diel do 3º 301; Luan Fernando da Silva do 4º 402; Thalya Willenz do 1º 102 e Kiara Konzen do 5º 503 que receberam uma muda de árvore para realizar o plantio em suas casas.

No Jardim de Infância Cantinho Alegre e no CEI Pequeno Lar (creche) os professores desenvolveram diversas atividades sobre o tema, como teatro, desenhos e o plantio de árvores.

Conforme a diretora de Educação, Márcia Jane Rucks, a Educação é primordial no processo de conscientização e preservação do Meio Ambiente, por isso, é necessário começar desde cedo a plantar essa semente no dia a dia das crianças.