Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes será elaborado amanhã

O Departamento Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, convida toda sociedade modelenses, especialmente quem atende crianças e adolescentes para participarem do primeiro encontro para a Elaboração do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do Município de Modelo/SC. A elaboração acontecerá nesta terça-feira (31), das 13h30 às 17h na Acimo.

O Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes prevê o planejamento articulado de ações com os diferentes atores da sociedade e das várias políticas setoriais com vistas à promoção de políticas públicas garantidoras dos direitos de crianças e adolescentes. Possibilita a definição de metas e objetivos que deverão ser concretizadas em curto, médio e longo prazo, pelo um período de dez anos, o que interfere diretamente na qualidade dos serviços prestados as crianças, adolescentes e suas famílias.