CORPO DE BOMBEIROS RECEBEU MODERNA OBRA PARA O SEU AQUARTELAMENTO

A sociedade Corpo de Bombeiros de Modelo iniciou suas atividades de atendimento pré-hospitalar e de combate a incêndios no dia 06 de junho de 1999, tendo como seu primeiro presidente Evandro Luiz Dall'agnol. Com a alteração do estatuto em 02 de junho de 2003 com a parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi criado o Corpo de Bombeiros Comunitário de Modelo, presidido hoje pelos Senhor Ari Michels

A corporação atua nas atividades de prevenção e combate a incêndios, auxiliando no atendimentos pré-hospitalres em escala de 24 horas. Conta com um efetiv de 50 associados, 12 bombeiros comunitários plantonistas e 5 militares. Dispõe ainda de uma viatura de comando de área, dois socorros de urgência e uma viatura de transporte de pessoal.

O evento inaugural foi realizado na tarde desta quarta-feira, 02 de julho, em frente ao novo Quartel do Corpo de Bombeiros, e contou com uma expressiva participação de moradores e autoridades políticas e militares. Entre elas estavam o Major Militar Altair Salesio Rodrigues, comandante do 6° BBM e o Sargento Comandante do Grupo de Bombeiros Militar de Modelo Artêmio Rosniack, o secretário da SDR de Maravilha, Vardir Bugs, ex-prefeitos, integrantes da corporação e a comunidade em geral.

O Secretário de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Valdir Bugs, aproveitando sua passagem por Modelo,firmou convênio no valor de R$ 100.000,00 com a Sociedade Beneficente Hospitalar de Modelo, na presença de seu Presidente Valdemar Kothe.