Modelo comemora 60 anos

No dia de ontem (30), o Governo Municipal de Modelo promoveu um grande evento para comemorar os 60 anos de emancipação politico e administrativo do muncípio. O evento que foi realizado no Parque da FEPAR, sendo agraciado com uma boa chuva que não afugentou o público presente, que contou para sua diversão com brinquedos infláveis, lanches, sorteio da Campanha do Movimento Econômico e Campanha Natalina, homenagem a personalidades do município e o grande show com o Grupo Rodeio.

Os prêmios do Movimento Econômico deverão ser retirados na prefeitura a partir de segunda-feira (03), enquanto os vale-compras deverão ser retirados empresas em que os ganhadores efetuaram as suas compras e os prêmios extras poderão ser retirados na Acimo.

Por iniciativa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e com apoio do município, algumas personalidades que tiveram papel de importância no município foram homenageadas na noite de ontem. Alguns deles já receberam a justa homenagem no inicio do mês em Sessão Solene descentralizada da Alesc em Pinhalzinho.

Entre os homenageados da noite de ontem estavam familiares que os representaram e também aqueles que puderam comparecer sendo: Adão Lorenz (In Memoriam), João André Maura da Silva, João Batista Cruz (In Memoriam), Leopoldo Miguel Hermes (In Memoriam), Olivia Petry (In Memoriam), Padre Avelino Fortunato Garbin (In Memoriam), Pastor Juraci Griep, Professor Ângelo Traversini (In Memoriam), Sétimo Cesco e Vitória Cesco.

Os demais homenageados em Pinhalzinho no último dia 13 de dezembro foram: Família Colonizadora – João Muxfeldt (In Memoriam), 1º Prefeito Eleito – 1963 – Edwin Engelbert Berger (In Memoriam), Prefeito do décimo aniversário – 1971 – Viro Afonso Majolo, Vice-Prefeito do décimo aniversário – 1971 – Luiz Santin, Prefeito do vigésimo aniversário – 1981 – Dércio Augusto Knop, Vice-Prefeito do vigésimo aniversário – 1981 – Antonio Alba, Prefeito do trigésimo aniversário – 1991 – Valenio Jacob Kottwitz, Vice-Prefeito do trigésimo aniversário – 1991 – Adelfo Frandoloso, Prefeito do quadragésimo aniversário – 2001 – Carmelito Henrique Maldaner (In Memoriam), Vice-Prefeito do quadragésimo aniversário – 2001 – Adelir Scatolin (In Memoriam), Prefeito do quinquagésimo aniversário – 2011 – Imilio Ávila, Vice-Prefeito do quinquagésimo aniversário – 2011 – Cesar Meurer, Prefeito do sexagésimo aniversário – 2021 – Dirceu Silveira, Vice-Prefeito do sexagésimo aniversário – 2021 – Cesar Meurer, 01º Presidente Câmara – 1962 – Léo Kasper (In Memoriam), Presidente Câmara do décimo aniversário – 1971 – Osmundo Bernando Reichert (In Memoriam), Presidente Câmara do vigésimo aniversário – 1981 – Elias Zenatti, Presidente Câmara do trigésimo aniversário – 1991 – Alcides Afonso Werlang, Presidente Câmara do quadragésimo aniversário – 2001 – Janice Martini Müller, Presidente Câmara do quinquagésimo aniversário – 2011 – Gerson Rauber e Presidente Câmara do sexagésimo aniversário – 2021 – Márcia Teresinha Jacoby.

Ao fazer uso da palavra a presidente da Câmara de vereadores de Modelo Márcia Jacoby, parabenizou a todos os homenageados e juntamente com todos os vereadores presentes, devolveu os valores referente às sobras da Câmara para a prefeitura, totalizando R$ 498.473,72.

O Líder da bancada do PSD, Altair Zenatti destacou a importância da homenagem feita a todos na noite, mas também o papel de outras pessoas para o desenvolvimento de Modelo e ainda anunciou que Modelo receberá recursos em torno de R$ 2 milhões através do deputado federal Darci de Mattos, para construção de uma creche.

O vice-prefeito Cesar Meurer, iniciou sua fala agradecendo a chuva do dia que ameniza os efeitos da estiagem e agradeceu a presença de todos no evento, assim como parabenizou os homenageados e aqueles que trabalharam para o sucesso do evento.

E em seu discurso o prefeito Dirceu Silveira, agradeceu os recursos devolvidos pela Câmara e lembrou-se da importância de cada cidadão modelense para o desenvolvimento do município, não só aqueles homenageados, mas de forma especial todos que contribuem para que modelo seja um município pujante e em pleno crescimento. Destacou a importância da chuva que caiu, pois é necessário para que a agricultura vá bem. E ainda colocou que para 2022 vêm muito mais recursos e obras para Modelo e desejou um feliz ano de 2022 a todos.

Após os discursos os presentes realizaram o corte do bolo em homenagem aos 60 anos do município oferecido pela Cooper Itaipu, na pessoa do gerente da filial de Modelo, Moacir de Oliveira. Também cantaram os parabéns enquanto ocorreu a queima de fogos culminando com o Show do grupo Rodeio para alegria do público presente.