Prefeito participa de Audiência sobre as rodovias

Na tarde da última sexta-feira (19) o prefeito de Modelo, Dirceu Silveira, esteve participando em Pinhalzinho da Audiência Pública sobre a situação das rodovias estaduais promovida pela Bancada do Oeste da Alesc.

Além dos deputados da Bancada do Oeste também esteve participando o secretário de Estado da Infraestrutura Jerry Comper.

A revitalização da SC-160 (entre Pinhalzinho e Bom Jesus do Oeste) foi um dos pontos mais polêmicos do encontro. “A realização da revitalização da SC 160 é uma reivindicação antiga de todos os municípios da região e essa demora no início das obras compromete a economia local e põe em risco a vida de muitas pessoas que passam por essa rodovia”, destacou o prefeito Dirceu Silveira.

Conforme apresentado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) na audiência, a obra da SC 160 já recebeu a ordem de serviço, mas foi paralisada a pedido do atual governo, com o objetivo de rever os contratos, que foram celebrados no governo anterior.

Questionado por autoridades municipais sobre um prazo para o início das obras, o secretário Jerry Comper afirmou ser difícil estabelecer uma data. No caso da SC-160, de acordo com o secretário, deve haver novidades em até 15 dias.