Dia Municipal de Combate e Prevenção ao Câncer em Mulheres é criado em Modelo

Nesta segunda-feira (09) aconteceu em Modelo o evento “Modelo Rosa”. Na oportunidade foi realizada uma sessão descentralizada da Câmara de Vereadores no auditório da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara quando foi criado através de Lei Municipal da Lei Municipal nº 026/2023 o Dia Municipal de Combate e Prevenção ao Câncer em Mulheres que será comemorado todos os anos em 09 de outubro.

Antes, foi realizada uma caminhada com saída em frente à Igreja Matriz até a Escola.

O vice-prefeito César Meurer parabenizou a Câmara e as entidades pela iniciativa em realizar o evento. “O Governo Municipal é parceiro de ações como esta, pois precisamos conscientizar cada vez mais a nossa população com relação a prevenção e as mulheres que aqui estão, sendo símbolo da prevenção e desta luta, são verdadeiras guerreiras. Temos que ter esse exemplo para enfrentar as adversidades da vida, destacou.

O evento Modelo Rosa contou com o apoio do Governo Municipal de Modelo através da Secretaria de Saúde, demais departamentos municipais, Câmara de Vereadores, ACIMO/CDL, Associação de Damas Modelenses, Modelo Solidário, Grupo de Idosos Conviver, Leo e Lions Clube, Grupo de Artesãs, Hospital Pe. Avelino Garbin e ASPUMO.