Empresa amplia operações no município

Na última semana saiu à liberação para o início das obras de construção da Unidade de Beneficiamento de Ovos e Derivados da empresa Pasterovos Indústria e Comércio – Granja Catarina, localizada na Linha Bela Vista, interior de Modelo.

A partir da conclusão desta etapa os ovos poderão ser beneficiados em Modelo ampliando a sua operação e geração de receitas no município. Antes disto os ovos eram levados para outro município para o beneficiamento. A empresa visa adesão ao SISBI -POA, através do consórcio CIDEMA.

O veterinário do município Rafael Teis Tibola comenta que isso foi possível, com a adesão da empresa ao SIM – Sistema de Inspeção Municipal, “Hoje, o SIM é feito pelo veterinário do município e isso garante mais agilidade as demandas dos produtores e de empresas que queiram comercializar seus produtos. E todos que tem o interesse podem procurar o setor na prefeitura”, coloca.

O ato contou com a presença do prefeito Dirceu Silveira, secretário de Administração Cleber Eberhad, diretor do DMER Juraci Baldin, veterinário do município de Modelo Rafael Teis Tibola, gerente da empresa Aldecir Bolis, da veterinária responsável pela empresa Ana Maira de Cezaro e colaboradores da Pasterovos.