Modelo Decreta Luto Oficial pelo falecimento de Ivo Balduíno Muller

O prefeito Dirceu Silveira, por meio do Decreto Nº 365/2023, de 08 de dezembro Decretou Luto Oficial no Município de Modelo em virtude do Falecimento de Ivo Balduíno Muller, ocorrido às 14h30 da última sexta-feira (08).

Ivo foi um dos pioneiros do município de Modelo, tendo nascido em 28 de maio de 1935 no município de Erechim no Rio Grande do Sul, mudando-se para Modelo no ano de 1956 (há 67 anos), um ano após seu casamento com Irma Kehl Muller.

Em Modelo atuou como comerciante e alfaiate por vários anos, foi sócio fundador do Lions Clube e por muitos anos atuou como juiz de paz do Cartório.

Ivo também exerceu função pública como vereador, tendo sido presidente da Câmara de Vereadores por dois mandatos de 1973 a 1976 e 1977 a 1982 e vereador durante 16 anos entre 1973 e 1989. Além disso recebeu o título de Cidadão Honorário do município em novembro 2011.

Conforme o prefeito Dirceu o município de Modelo rende justas homenagens a Ivo Balduíno Muller que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação contribuiu para o bem estar da coletividade modelense.