Modelo terá Programa de Vigilância e Monitoramento e Segurança da Rede Pública Municipal de Ensino

Após a aprovação da Câmara de Vereadores de Modelo será instituído o Programa Municipal de Vigilância, Monitoramento e Segurança da Rede Municipal de Ensino.

Conforme o prefeito Dirceu Silveira o programa tem como objetivo estabelecer medidas de reforço à segurança nos Estabelecimentos de Ensino da rede municipal de Modelo, frente a possíveis anormalidades que possam representar risco à integridade física de estudantes, professores e outros membros da comunidade escolar.

Desta forma, todos os estabelecimentos de Ensino da Rede Municipal de Modelo deverão ter, pelo menos, um Profissional para realizar a vigilância durante todo o período de atividade escolar, portanto equipamentos de segurança legalmente permitidos.

O prefeito Dirceu coloca que serão criados os cargos de Coordenador de Segurança Escolar e de Coordenador Geral do Departamento de Segurança Escolar. “Estivemos em Florianópolis, juntamente com o vereador Alsemir dos Santos, conversando com autoridades para melhoramos a situação da segurança em nossas escolas. Além dos cargos estamos aumentando a vigilância eletrônica com a instalação de mais câmeras e a nossa equipe de engenharia vistoriou os muros e cercas existentes para iniciarmos a ampliação desses de forma segura, pois além de inibir a entrada de pessoas nos educandários temos que facilitar a saída em caso de alguma emergência”, destaca.