Município adquire rolo faca

Na tarde de ontem, segunda-feira (11) o município de Modelo recebeu mais um equipamento para atender os agricultores modelenses.

Através da Secretaria de Agricultura foi adquirido um Rolo Faca (Acamamento). O equipamento serve para fazer o acamamento uniforme das plantas de cobertura ou dos restos da cultura anterior para melhorar as características físicas, químicas e biológicas do solo. O equipamento incentiva a cobertura do solo, redução do uso de agrotóxicos e o plantio direto.

O secretário de Agricultura, Aerton Valmorbida, comenta que o equipamento possui as cantoneiras para fazer o trabalho devido a característica do solo da nossa região que é mais pedregoso e foi adquirido com recursos de uma emenda no valor de R$ 150 mil do deputado estadual Padre Pedro Baldissera. “Sempre é importante recebermos recursos em nosso município. Esse é um dos equipamentos que foi comprado com este recurso. O valor investido foi de R$ 69 mil e com o restante iremos fazer a compra de outros equipamentos para atender cada vez melhor nossos agricultores”, destaca.