Município envia Projeto de Lei sobre revisão geral e reajuste dos vencimentos dos servidores públicos

O Governo Municipal de Modelo enviou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei N° 003/2024, de 16 fevereiro sobre a revisão geral e reajuste dos vencimentos dos servidores públicos e subsídios dos agentes políticos.

Conforme o prefeito Dirceu Silveira o reajuste deve chegar a 7%, considerando os 3,82% referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de janeiro de 2023 à fevereiro de 2024 e mais 3,18% do Governo Municipal. “Após conversa com o presidente da Associação dos Servidores Públicos de Modelo (ASPUMO), Marcos Stocker, assumimos o compromisso de repassar o aumento de real de 3,18% e mais os 3,82% do INPC, chegando a 7% de aumento no salário de nossos servidores. Valorizamos o trabalho de nossos servidores e mantemos o compromisso em conceder as revisões para que haja o equilíbrio dos salários”, destaca o prefeito.

Cabe destacar que o referido projeto de Lei não aumenta o salário do prefeito, vice-prefeito e vereadores, que receberão apenas a reposição da inflação o aumento real será apenas para os servidores públicos.