Dia do Idoso é comemorado com festa

Na última quarta-feira (01) foi comemorado o Dia do Idoso, e para lembrar da data o Governo Municipal de Modelo, juntamente com o Departamento de Assistência Social e o Cras realizaram um encontro festivo.

A festa reuniu os idosos associados dos Três Grupos de Idosos do Município sendo eles: o Grupo de Idosos Conviver da Sede; Grupo de Idosos Esperança da Linha Cedro; Grupo de Idosos Nossa Senhora da Salete de Linha Salete e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos – Viver Melhor do Bairro Palmeiras e Centro.

Logo pela manhã foi realizada uma caminhada em Comemoração ao dia do Idoso, como forma de mostrar a importância e a força dos idosos de nosso município. Em seguida foi realizada uma missa, celebrada pelo Padre Avelino Garbim. Após foi realizada a abertura com homenagens e a presença de autoridades. Ao meio dia foi servido o almoço e a tarde foram realizadas mais homenagens e deu-se inicio a tarde dançante.

Os idosos também assistirem uma peça teatral com as professoras Marli Lazarotto e Neiva Otto da APAE de Pinhalzinho, Escola Especial Professora Ivone, que fazem parte do Projeto de Contação de Histórias, financiado com recursos financeiros do FIA – Fundo da Infância e Adolescência e que tem a proposta de levar muita diversão e cultura para toda a região, onde foi apresentada a peça Vida de Bruxa.

Estiveram prestigiando a festa o prefeito Ricardo Maldaner e a primeira-dama Karine Maldaner; o vice-prefeito Clóvis Scholsser e a segunda-dama Elis Sehnem; os vereadores Erno Michelin e Cecília Rambo Geller; a Diretora do Departamento de Assistência Social MarizeteFloss; a Psicóloga do CRAS e Coordenadora dos Grupos de idosos Patrícia Jomertz Machado; além de demais diretores e secretários municipais.