Modelo leva o título da 11ª Taça Rádio Modelo de Futsal no masculino

Na noite desta sexta-feira (03) foram realizados os jogos finais da 11ª Taça Rádio Modelo de Futsal. Com uma noite cheia de atrações e ginásio lotado, a competição foi mais uma vez um grande sucesso. 

Com 320 atletas e 16 equipes, foram realizados 36 jogos, com um total de 163 gols marcados, uma média de 4,50 gols por jogo. Neste ano participaram equipes de oito municípios sendo: Modelo, Sul Brasil, Maravilha, Serra Alta, Pinhalzinho, Saltinho, Saudades e Bom Jesus do Oeste.

As atrações da noite começaram com as disputas do terceiro lugar no feminino entre Posto Cima/Contrumar e Saudades, ficando em 0 a 0 no tempo normal, e nos pênaltis a equipe do Posto Cima/Contrumar foi melhor vencendo por 6 a 5, conquistando o terceiro lugar. No masculino o terceiro lugar foi disputado entre as equipes Imobiliária Kasa Nobre/Maravilha e Posto Cima/Construmar, onde a equipe maravilhense venceu por 3 a 1, conquistando o terceiro lugar.

Modelo esteve nas duas finais da competição. Na disputa do título no feminino enfrentou Pinhalzinho, em um jogo equilibrado e disputado, a equipe de Pinhalzinho obteve o título vencendo por 2 a 1.

Na categoria masculino enfrentaram-se Modelo e Bom Jesus do Oeste, onde a equipe modelense se saiu melhor e conquistou pela sexta vez o título da Taça Rádio Modelo de Futsal vencendo por 3 a 1 os bonjesuenses. 

Ao final dos jogos foi realizada a premiação. A equipe feminina do Posto Cima/Contrumar ficou com o troféu disciplina e no masculino o troféu ficou com a equipe da Imobiliária Kasa Nobre/Maravilha. No feminino a goleira menos vazada foi a atleta Alícia de Pinhalzinho com seis gols e no masculino ficou o atleta Rogério Rucks da equipe de Modelo que levou dez gols. No feminino a artilheira foi a atleta de Modelo Cláudia Ferrari com oito gols e no masculino foi o atleta Gabriel Müller de Modelo com 11 gols.

Durante o intervalo dos jogos foram realizadas diversas atrações, como apresentação do Departamento de Cultura de Modelo, a presença do jogador da séria A do Campeonato Brasileiro, da equipe da Chapecoense e capitão da equipe, Rafael Lima, que deu autógrafos, tirou fotos com os torcedores e trouxe duas camisas da Chapecoense autografasdas por todos os jogadores para sorteio. 
Além das camisas para o sorteio foram sorteados também uma bicicleta parceria com a Lojas Knorts, camisas da Taça Rádio Modelo e um balcão de banheiro da Modemarmore. 

Para concorrer ao sorteio dos prêmios foi realizado o pedágio do brinquedo, onde os torcedores podiam contribuir espontaneamente com brinquedos em condição de uso ou com R$ 2, e assim recebiam um número para concorrer. Estes brinquedos serão encaminhados ao Cras do município que vai distribuir as crianças carentes. Agradecemos aos companheiros do Leo Clube Omega que auxiliaram nesta arrecadação.