Lançamento do Outubro Rosa foi realizado em Modelo

A Secretaria de Saúde de Modelo convida você mulher para prestigiar a programação especial do mês “Outubro Rosa”.

Neste mês serão realizadas ações de promoção da saúde da mulher, através da divulgação das medidas de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero, coleta de exame preventivo do colo do útero, exame clínico das mamas e encaminhamento de mamografias.

Confira nossa programação:

– Dia 17/10/14 (sexta-feira): Palestra com o tema “Encantar e transformar a mulher do século XXI”, no Auditório da Escola Estadual Dom Helder Câmara, como início às 19h, com a Palestrante Enfermeira Kiciosan Galli, que é Mestre em Saúde e Gestão do Trabalho, Doutoranda em Enfermagem e Docente do curso de Enfermagem da UDESC.

– Dia 18/10/14: Sábado “D para coleta de exame preventivo do Colo do útero.

Inicio às 8h às 12h e das 13h às 16h, na Unidade de Saúde. Neste dia, serão atendidas todas as mulheres interessadas, sem a necessidade de agendamento.

– Palestra com o tema “Saúde da Mulher” com os grupos de Mulheres do PAIF (CRAS), com as Palestrantes: Enfermeiras Bárbara Baron e Alidiane Zamprogna e Psicóloga Kerly Montiel. Inicio sempre as 14h, nas seguintes datas:

20/10/14: Linha Salete. Local: Salão Comunitário.

21/10/14: Linha Cedro. Local: Salão Comunitário.

22/10/14: Grupo da Sede. Local: Sala de Reuniões do PETI.

24/10/14: Linha Janguta. Local: Salão Comunitário.

No decorrer do mês de Outubro será mantida a programação de coleta de exame preventivo do colo do útero nas quintas e sextas-feiras, por meio do agendamento realizado com as Agentes Comunitárias de Saúde. As mulheres que realizarem o exame neste mês serão contempladas com um brinde.