Atividades desenvolvidas pelo Social na última semana

A equipe do Departamento de Assistência Social e do Cras de Modelo esteve reunida na última semana para planejar as atividades remotas dos grupos que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Também foi tratado sobre uma data para um possível retorno presencial das atividades.

A equipe iniciou também a confecção dos doces de Páscoa que serão distribuídos aos grupos e as crianças em datas previamente estabelecidas.
Também durante a reunião foi falado sobre o Projeto Cultivando Sonhos, que teve as inscrições encerradas na última sexta-feira (12), tendo um total de 80 crianças e adolescentes inscritos no projeto. Agora está sendo realizada a contratação dos profissionais que irão trabalhar nas oficinas com as crianças e adolescentes.

Caso mais alguma criança ou adolescente tenha interesse de participar do projeto, pode se dirigir até o Cras e deixar o nome na lista de espera.

Também foi realizada na última terça-feira (09) a reunião do Conselho Municipal de Assistência Social. Na oportunidade foi realizada a apresentação e posse dos novos conselheiros, eleição da nova diretoria, prestação de contas e analise de alguns benefícios eventuais.

E na última quinta-feira (11) foi realizada reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também foi feita a apresentação e posse dos novos conselheiros, alteração na composição da diretoria apresentação do andamento da implementação do projeto Itaú social, prestação de contas do Fundo da Infância e Adolescência entre outros assuntos.