Prefeito anuncia que salários terão descontos a partir de maio

O prefeito de Modelo, Ricardo Luis Maldaner, assinou decreto no dia 9 de abril que prevê desconto de valores do subsídio do prefeito em 20%, devido a decretação de estado de emergência, em razão da pandemia no novo coronavírus (covid-19).

A medida atinge também os salários do vice-prefeito, 20%, secretários municipais e funções gratificadas do município, 20% e ocupantes de cargos comissionados com descontos entre 10% à 15%, que serão realizados nos meses de maio, junho e julho.

“Vamos enfrentar momentos difíceis por conta da crise e precisamos também fazer gestos de economia. É preciso iniciar por quem lidera”, afirmou o prefeito, referindo-se à pandemia do Covid-19.

O Decreto municipal número 119/2020, estabelece que os recursos arrecadados com esta economia sejam reencaminhados a uma conta específica para o Fundo Municipal de Saúde a fim de auxiliar o financiamento de ações, pelo Poder Público, de enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus e atividades/ações da saúde no Município de Modelo SC.

O prefeito agradece o esforço de todos os servidores que mesmo com os seus compromissos atenderam esta proposta do governo e espera que os demais poderes sigam estas mesmas ações. “Da mesma forma por se tratar de uma campanha estamos enviando neste mês de abril pedidos a todos os servidores efetivos que queiram aderir a esta ação de solidariedade que impacta toda a nossa comunidade” finaliza o Prefeito.

No município de Modelo não há registros de contágio, mas já recomenda-se a toda a população o uso de máscaras, especialmente quando houver a necessidade de sair de casa.