Plano Municipal de Educação

Estiveram reunidos na noite de ontem, 12 de março, no auditório da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, representantes de diversos segmentos da sociedade modelense. Na oportunidade foram traçadas as diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Educação.

Após declarar abertos os trabalhos da noite, o Prefeito Municipal Imilio Ávila fez o uso da palavra e frisou que o objetivo da elaboração deste plano é pensar o futuro da educação no município para os próximos anos.

Os trabalhos da noite foram coordenados pela psicopedagoga, Anete Tennephol Haas, que explanou sobre o funcionamento e os métodos que deverão ser aplicados para a elaboração do Plano Municipal de Educação. Anete disse que o plano deve ser voltado as necessidades e a realidade do município e que ele deve discutir os problemas e apresentar soluções na educação sem qualquer distinção.

Logo após foram criadas três sub-comissões que estarão elaborando os marcos que deverão descrever a realidade, definir os objetivos, e verificar que ações serão tomadas. As sub-comissões deverão se reunir em breve para dar seqüência aos trabalhos.