Modelo conquista título no feminino e masculino na 20ª Taça RCO

Com o sentimento de dever cumprido e com alegria de levar os dois títulos pra casa as equipes de futsal de Modelo conquistaram no último sábado (13) o primeiro lugar na 20ª Taça RCO de Futsal, no naipe masculino e no feminino. Foi a primeira vez na história da competição que um município conquista o título tanto no masculino como no feminino. A equipe masculina de Modelo é tetracampeã, e a feminina é bicampeão. Conforme o técnico das equipes Cleto Schuster “isso tudo é prova de muito trabalho e dedicação no esporte local”.

A equipe feminina enfrentou Pinhalzinho na final. A adversária até chegou a abrir o placar, mas com garra as meninas de Modelo conseguiram a virada e venceram o jogo pelo placar de 6 a 4. As meninas ainda conquistaram o troféu disciplina e a defesa menos vazada.

O time masculino de Modelo também enfrentou Pinhalzinho em um jogo eletrizante, com o resultado de 6 a 4 se sagraram campeões, além de terem a defesa menos vazada com o goleiro Rogério.

Segundo o técnico Cleto, a preparação de uma equipe é de estrema importância. “Já estávamos treinando para essa competição há dois meses, sendo que quatro vezes por semana no feminino, e no masculino treinamos menos, pois tivemos dificuldade para unir os atletas mas os treinos que fizemos foi dentro da proposta daquilo que serias as partidas da Taça RCO, propostas de jogo defensiva e ofensiva bem organizada que fizeram a diferença tanto no naipe feminino e masculino”, destaca.

As próximas competições que o município de Modelo estará participando são o Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 15 a 19 de abril em Maravilha. De 19 a 21 de abril o Estadual em Chapecó, na categoria sub-15. De 05 a 09 de maio Moleque Bom de Bola. A Olesc em Iporã do Oeste no masculino e feminino. Ainda tem a Copa Scala Masculino e Feminino (de categorias de base), Copa Eletrosul Masculino e Feminino (categorias de base) e a Taça Rádio Modelo

O técnico Cleto coloca que faz apenas sua função de treinador. “Para um time ser campeão envolve muitas coisas, tem muitas funções a ser cumpridas para chegarmos no nosso objetivo, é uma corrente. Gostaria de agradecer o Governo Municipal, os patrocinadores, os atletas, aos meus colegas de trabalho do departamento. Fico muito feliz em saber que tem pessoas que querem me ajudar, então tento retribuir em dobro”, conclui Cleto.