Prédio do Cultivar receberá reforma

A sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Cultivar receberá um amplo investimento do Poder Público Municipal. Na manhã de ontem, segunda-feira (05) foi realizada a assinatura da ordem de serviço.

A obra contará com recursos de uma emenda do então deputado federal Hélio Costa (PSD) no valor de R$ 200 mil, destinada após visita dos vereadores da bancada do PSD modelense a Brasília em setembro de 2021 e mais contrapartida do município.

Conforme a coordenadora de Assistência Social, Eliana Lorenz, no local será realizada a ampliação da área central, com troca de piso, porta de entrada e fechamento na parte dos fundos, rampa e escadas para acesso a sala dos fundos do CRAS, reforma na cozinha com implantação de guichê e troca de piso nas salas da Administração e CadÚnico.

O prefeito Dirceu Silveira destaca que este é mais um prédio público que receberá melhorias. “Além das melhorias constantes que são feitas nas escolas do município, já reformamos o CRAS, iniciamos a reforma do Posto de Saúde e agora vamos fazer essa importante reforma no prédio do Cultivar. Há muito tempo esse prédio precisava de melhorias, já reformamos o muro e agora vai passar por algo mais completo garantindo segurança e mais conforto para os profissionais e crianças que frequentam o espaço”, coloca.