Limpeza dos Rios será realizada neste sábado

Numa parceria do Governo Municipal de Modelo, colaboradores de todos os departamentos municipais e entidades parceiras, será realizada neste sábado (27) mais um dia de recolha dos lixos junto aos rios e córregos que banham a cidade de Modelo.

Conforme a secretária de Agricultura, Márcia Rudiger, essa atividade tem por objetivo, despertar e incentivar a consciência ambiental e igualmente a necessidade de preservarmos os rios, riachos, córregos e afins em nosso município, e mais neste momento, nos engajarmos em acabar com possíveis criadouros do mosquito da dengue, estamos buscando o apoio com os agricultores e as pessoas residentes na área urbana, através das entidades parceiras, os professores e os alunos do Colégio Dom Elder Câmara, para assim realizar um grande mutirão de limpeza nos rios Timbó e Saudades.

A limpeza será realizada neste sábado (27), a partir das 8h e também das 13h30, conforme as entidades se organizaram com seus associados. Esta atividade conta com a parceria do Governo Municipal, Departamentos Municipais de: Agricultura, DMER, Educação, Esportes, Cultura, Saúde e Social, contando com a parceira das seguintes entidades: Escola Estadual Dom Elder Câmara, CTG Modelo da Tradição, Acimo, Ascamo, Aspumo, Lions, Leo Clube e Leo Junior, Clube Veteranos, Clube Master, Clube Matungos, Bombeiros Militares e Voluntários e Associação dos Motoristas.

A secretária lembra que já estão pré-definidos os roteiros e trajetos para a limpezan sendo o seguinte:

ESCOLA ESTADUAL – Ponte Ferrari até Santinha Fepar – Manhã

ASPUMO – Santinha Fepar até ponte Polícia – Manhã

CTG – Ponte Polícia até CTG – Tarde

ACIMO+ DPTO CULTURA + DPTO ESPORTES – Posto Jacoby até Ponte Condomínio Modelo –

ASCAMO – Ponte Condomínio Modelo até Ponte Juca –

LEO CLUBE ALFA E LEO CLUBE OMEGA – Ponte Bairro Palmeiras ate Posto Jacoby – Tarde

MASTER – Ponte Juca até Ponte Ferrari – Tarde

VETERANOS – Ponte Juca ate Ponte Beno – Manhã

MATUNGOS – Ponte do Beno até Barragem –

MOTORISTAS – Barragem até entrada dois rios –

BOMBEIROS – Duas entradas dos Rios Lose e Sétimo Cesco – Tarde

PONTOS DE COLETA

SANTINHA FEPAR: Colégio + Aspumo;

PONTE BENO: Motoristas + Matungos;

PONTE LOSE E SETIMO CESCO: Bombeiros;

PONTE JUCA: Ascamo;

PONTE GILDO: Acimo + Dep. Cultura e Esportes;

BAIRRO E PONTE GILDO: Leo Clube Alfa e Leo Clube Omega.

Os rios do interior ficam a encargo dos conselheiros da agricultura e alunos com a colaboração de toda comunidade, e os pontos de coleta serão conforme o roteiro escolar.

“Contamos com o engajamento e a participação efetiva de todos. A limpeza dos rios e a eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue é compromisso e dever de todos”, destaca Márcia.