Ginásio de Esportes de Modelo é reinaugurado

Na noite da última sexta-feira (19) foi reinaugurado o Ginásio de Esportes Esperidião Amin. Estiveram presentes autoridades locais, como o prefeito Ricardo Maldaner e o vice-prefeito Clóvis Schlosser, o prefeito de Serra Alta Francisco Both e o deputado estadual Mauro de Nadal.

Para dar a reabertura dos trabalhos no ginásio as categorias de bases jogaram no inicio da noite. Em seguida foi realizada a solenidade de reinauguração, em seguida foi realizado um show de patinação da Escola de Artes e Departamento de Cultura de Modelo. Após foi realizado o jogo amistoso entre a prefeitura de Modelo e a prefeitura de Serra Alta e em seguida jogaram o DME de Modelo, Campeão da Taça RCO 2013 e a CME de Maravilha.

Conforme o prefeito Ricardo Maldaner o ginásio de esportes passou por uma revitalização. “O ginásio estava precisando de algumas melhorias, então a administração percebeu isso desde o inicio dos trabalhos, e começamos a trabalhar neste aspecto”, disse.

Foram realizadas melhorias na estrutura, na pintura, foi colocado cerâmica no piso da entrada, pintura e embelezamento na entrada do ginásio, além de todas as redes terem sido trocadas, todas as obras foram realizadas com recursos do município.

O prefeito Ricardo agradece as parcerias e também ao Departamento de Esportes, na pessoas do diretor Cleto Schuster que buscou juntamente com o secretário de Administração Gildo Battisti parceiros. “Nós buscamos patrocinadores nas empresas do nosso município, e até algumas fora do município, que colocaram a sua propagando nas paredes do ginásio. Então teve uma entrada nisso de um valor que deve chegar de R$ 6.000,00 a R$ 8.000,00, mas é obra chega a R$ 30.000,00 a R$ 35.000,00 que gastamos nessa revitalização do ginásio”, coloca o prefeito.

Segundo o prefeito essas melhorias são necessárias, pois esporte é saúde e qualidade de vida, por isso é necessário dar essa atenção aos munícipes. “O que falta agora em nosso ginásio é um trabalho no telhado, o resto foi feito. Futuramente iremos buscar recursos através do Estado para fazer uma troca do telhado ou uma cobertura que se faz em cima dessa telha que tem, assim eliminaremos a entrada de água nos buracos e também amenizaremos a questão da temperatura. Já estamos visualizando isso e vamos correr atrás até esse ano, no mais tardar no ano que vem para fazermos essa melhoria no telhado. No resto o ginásio ficou muito bonito”, destaca o prefeito Ricardo.