Obras das escolas municipais foram inauguradas

O Departamento de Educação de Modelo realizou investimentos em melhorias em suas unidades, e na noite da última segunda-feira (22) foi realizado o ato de entrega das obras.

Foram diversas as melhorias nas unidades de ensino. Na Escola de Educação Infantil Pequeno Lar foi feito novo aterro, reformado o piso do pátio do refeitório, instalado climatizador na sala do berçário, instalado climatizador na sala dos professores, instalada e mobiliada a sala da coordenadora, instalado fraldário no berçário, aquisição de dois balcões com gavetas para os fraldários, aquisição de 30 colchonetes para dormitório, aquisição de duas áreas de recreação cercadas para os berçários com forros, aquisição de móveis para o refeitório, além de reforma e pintura do parque com instalação de proteção de PVC nas caixas de areia para a proteção das crianças quando usam os brinquedos.

Na Escola Cantinho Alegre foi trocado o piso de duas salas de aula, reformado o forro em uma delas e a reforma e pintura do parque, além de melhorias nas caixas de areia com instalação de PVC para a proteção.

Já na Escola Reunida Municipal Griseldi Maria Müller foi retirado o forro das tesouras e do telhado da área do refeitório, instalação do novo telhado com tesouras metálicas, telhas termo acústicas e telhas translucidas, substituição do telhado dos banheiros, sala dos professores, secretaria da escola, sala de informática, biblioteca e sala de artes, por telhas termo acústicas, instalação do novo forro de PVC nas salas de aulas e corredores e instalação de mais uma carreira de luminárias nas três salas e troca das lâmpadas por calha dupla para melhor iluminação e conforto dos alunos.

De acordo com o prefeito Ricardo Maldaner na Escola Reunida Municipal Griseldi Maria Müller foi trocado todo o telhado que era de telhas de barro por telhas termo acústicas e translucidas que melhoraram a iluminação do local. “A escola ficou muito agradável com essas reformas, que também são recursos do município. A creche e o jardim tiveram revitalização, com compra de mobílias. A municipalidade investiu bastante já nesse início de gestão, com recursos próprios para melhorar a nossa infraestrutura, melhorando a infraestrutura nós conseguimos trazer um atendimento melhor, podemos melhorar o ambiente de trabalho dos servidores, e as nossas crianças ficam lá mais tranquilas, com mais segurança, isso é importante e a administração está voltada nesse objetivo, trazer qualidade em todos os segmentos da nossa sociedade”, destaca o prefeito.

Além de todas as reformas na parte física, o Departamento de Educação de Modelo tem investido em materiais e especialmente em dar condições de aperfeiçoamento aos professores e toda a rede municipal de ensino.