Modelo recebe trator e distribuidor de adubo orgânico líquido

O prefeito de Modelo, Ricardo Maldaner, recebeu na última sexta-feira (10) um trator e um distribuidor de adubo líquido para transporte de água para auxiliar durante os períodos de estiagem. A entrega foi feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), representado pela Secretaria de Relações Institucionais, em Chapecó.

O trator é da marca Massey Ferguson 4275, de 75 cavalos de potência e o distribuidor de adubo líquido tem capacidade de 5 mil litros para transporte de água nos períodos de estiagem. A compra dos equipamentos foi feita com R$ 10 milhões em recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e com R$ 1,15 milhão de contrapartida do Governo do Estado.

Para a secretária de Agricultura Márcia Rudiger, o trator veio em boa hora para o municpio de Modelo. O trator será utilizado para serviços diversos da agricultura e o distribuidor de adubo líquido será somente utilizado para o transporte de água nos períodos de estiagem.

Participaram da entrega a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o deputado federal, Celso Maldaner, os deputados estaduais Mauro de Nadal e Dirceu Dresch, o secretário de Agricultura, Pedro Gilberto Ioris, e o secretário regional, Valci Dal Maso.