Prefeito Ricardo Maldaner esteve em Florianópolis na última semana

Na última semana o prefeito de Modelo Ricardo Maldaner esteve visitando na capital do Estado deputados e demais autoridades para a entrega de solicitações para a liberação de recursos para o município. O prefeito foi acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Modelo Nadir Nicoli e do vereador Dirceu Silveira.

Na Fundação Nacional da Saúde (Funasa) conversaram com o superintendente estadual Adenor Piovesan, ao qual entregaram o pedido para receberem gratuitamente o projeto de saneamento básico de tratamento e coleta de esgoto para a cidade de Modelo. Com o projeto depois o Ministério libera os recursos, sendo que o superintendente estadual falou que daria uma atenção especial a esse pedido.

Em visita ao Secretário de Estado da Infraestrutura Valdir Cobalchini cobraram a questão da SC 160, onde o secretário colocou que não será somente feita uma revitalização na rodovia, mas sim uma melhoria nesse trecho, com terceira faixa. Também no trevo que vai para Sul Brasil receberá uma melhoria na segurança, sendo que este projeto já está com o Deinfra. “Também entregamos uma solicitação de recursos para a recuperação das estradas rurais do nosso município”, coloca o prefeito Ricardo.

Em conversa com o presidente da Fundação Nova Vida realizaram o cadastramento das entidades sem fins lucrativos e de pessoas físicas para receber fraldas, cadeiras de rodas, muletas, óculos e brinquedos, onde também entregaram solicitações.

Em Florianópolis também visitaram o gabinete dos deputados estaduais Marcus Vieira, Reno Caramori, Gelson Merísio e Mauros de Nadal. No gabinete do deputado Mauro de Nadal receberam a confirmação da liberação de recurso no valor de R$ 700 mil reais pelo Governo Estadual para desenvolver e executar uma obra de maior necessidade do munícipio.

Na oportunidade também visitaram a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca protocolaram a entrega do pedido do Programa Inclusão Digital, de implantação de internet no interior do município, um recuso no valor de R$ 100 mil reais. “Também protocolamos a solicitação de um rolo compactador no valor de R$ 250 mil reais e de R$ 60 mil reais para a aquisição de equipamentos para a patrulha agrícola”, destaca o prefeito.