Programa Municipal de Controle do Tabagismo: encontros terão início

A Coordenação Municipal do Programa de Controle do Tabagismo estará iniciando as atividades como o “Grupo de Tabagismo” nesta segunda-feira (02). Farão parte do primeiro grupo, 15 pacientes dependentes do tabaco. O acompanhamento será realizado em sete encontros e terá durabilidade de três meses. Após este período, será iniciado um novo grupo para contemplar, gradativamente, todos os pacientes que já manifestaram interesse em parar de fumar.

Os tabagistas do município, podem procurar a Unidade de Saúde para obterem maiores esclarecimentos sobre o tratamento.

Ainda referente ao tabagismo, na última quinta-feira (29), transcorreu o “Dia Nacional de Combate ao Fumo”, cujo tema tratava do consumo do Narguillé, instrumento utilizado por jovens e adultos, no qual se utiliza uma substância a base de nicotina, que causa dependência e que pode ser a porta de entrada para outras drogas.

Para lembrar a data, os profissionais da Secretaria de Saúde e integrantes do Léo Alpha abordaram o assunto com os alunos da Escola Estadual Dom Helder Câmara.