Prefeitura doa área para construção da Comarca de Modelo

Na tarde da última segunda-feira (20), no gabinete do prefeito Ricardo Maldaner, foi realizado o ato de assinatura da escritura de área de terra doada pela Prefeitura de Modelo para a construção de uma sede própria para o Fórum Comarca de Modelo.

A doação da área de terra é de 4.092,77 metros quadrados. Localizado na Rua Prefeito Edwin Engelbert Berger, Loteamento Morada do Sol, destinada à construção do Fórum desta comarca, que é composta ainda pelos municípios de Serra Alta, Bom Jesus do Oeste e Sul Brasil.

Para o prefeito Ricardo Maldaner esta doação de área de terra fortifica e faz a concilidação da justiça na Comarca de Modelo. “Essa já é um conquista de 2002, já são 13 anos que temos a nossa Comarca. Como nós tínhamos a disponibilidade dessa área do município, mobilizamos a sociedade e os vereadores que fizeram a homologação e no dia de hoje estamos passando este terreno ao Tribunal de Justiça para as futuras construções da sede própria. É uma conquista não só para Modelo, mas também para os outros três municípios, pois acelera a justiça, diminui a demanda que tem em comarcas maiores e acelera os processos que tanto nós precisamos”, coloca Maldaner.

Conforme o da Comarca de Modelo Dr. Wagner Luis Boing, esse foi o primeiro passo para a construção da sede própria do Fórum. “Com a doação do terreno pelo município de Modelo para o Poder Judiciário de Modelo podemos iniciar o processo licitatório para ver qual empresa vai executar a obra, numa previsão de dois a três anos para a conclusão da obra”, acrescenta o juiz.

Participara do ato o prefeito Ricardo Maldaner, vice-prefeito Clóvis Schlosser, juiz da Comarca de Modelo Dr.Wagner Luis Boing, o promotor de Justiça Dr. Marcos Augusto Brandalise, o presidente da Câmara de Vereadores Hélio Trevisan, os vereadores Vilmar Cesco, Cecília Geller, Erno Michelin, Valdenir Janich, Luis Carlos da Cruz, advogados do município, presidente do PMDB Verneldo Schlosser e demais autoridades municipais.