10 alunos concluem Curso de Cabeleireiro

Na noite da última sexta-feira (21) foi realizada a formatura de dez alunos do Curso de Cabeleireiro por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), tendo como executora o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

O curso teve 400 horas/aula. O profissional cabeleireiro atua no segmento de beleza, realizando higienização, hidratação, escovação, cortes em linhas e ângulos, coloração, descoloração e desondulação dos cabelos. Utiliza produtos e equipamentos adequados às técnicas de embelezamento, considerando as tendências da moda e respeitando os limites éticos e os critérios estéticos regionais.

Estiveram presentes na formatura o prefeito Ricardo Maldaner, a diretora do Departamento de Assistência Social Marizete Floss, a Coordenadora do Pronatec em Modelo Linete Rinzel, a coordenadora Educacional do Senac Juliana Borte Martinelli e a coordenadora de Imagem Pessoal do Senac Gabriela Lied do Nascimento.