Modelo terá atividades alusivas ao dia 18 de maio

O Governo Municipal de Modelo, juntamente com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o Departamento de Assistência Social, estará realizando atividades  alusivas ao Dia 18 de Maio: Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A data do dia 18 de maio é marcada por um triste fato ocorrido em 1973, quando a garota Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, foi drogada, espancada, estuprada e morta na cidade de Vitória, Espírito Santo. O caso não foi solucionado e os criminosos ficaram impunes, e, para representar a luta contra crimes como esse no Brasil, foi criado em 1998 o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

O Disque 100 é o serviço de denúncia mais importante contra a exploração sexual infanto-juvenil do Brasil. Se você souber de algum caso de violência sexual contra crianças e adolescentes, procure o Conselho Tutelar em horário comercial pessoalmente ou nos telefones (49) 3365-3268 ou no celular de plantão 24 horas (49) 8814-0495, você também pode procurar delegacias especializadas, Polícia Militar, Polícia Civil ou ligue para Disque 100.

Em Modelo será realizada uma palestra na próxima segunda-feira (18), com início as 8h, no auditório da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara. A mesma será ministrada pela profissional Jacinta Imig tendo como tema: Alguns gestos marcam para vida toda. Chega de violência contra crianças e adolescentes e sobre como perceber algo estranho,(comportamentos, medo, apreensivo, destrutivo), identificando o que fazer; como encaminhar; para quem encaminhar; identificando a rede de atendimento e fortalecendo as políticas publicas.

Após a palestra será realizada uma caminhada alusiva ao Dia 18 de Maio pelas principais ruas da Cidade.