Município de Modelo atinge cobertura de 91% na Campanha de Vacinação contra Influenza

Até a tarde da última sexta-feira (22), a Unidade de Saúde de Modelo, já havia atingido uma cobertura de 91% na Campanha de Vacinação contra Influenza. A cobertura vacinal do município de Modelo foi superior a cobertura total do Estado que correspondeu a 59,3% até o dia 21 de maio.

 

Conforme a enfermeira Bárbara Baron a meta do município de Modelo era vacinar 1.036 pessoas e até o momento já foram imunizadas 948 pessoas que faziam parte da população alvo (idosos, gestantes, trabalhadores da saúde, doentes crônicos e crianças entre 6 meses à 5 anos incompletos).

 

De acordo com a deliberação da CIB 098/2015 a Campanha de Vacinação foi prorrogada até o dia 05 de junho, possibilitando que os faltosos procurem as Unidades de Vacinação.

 

Diante disso, a enfermeira Bárbara ressalta a importância dos idosos e as crianças menores de cinco anos que ainda não foram vacinados para que compareçam na Unidade de Saúde o quanto antes para receberem sua vacina. “Estamos satisfeitos com a nossa cobertura vacinal até o momento, isso demonstra que nossa população está consciente sobre a importância da vacina e também demonstra que os esforços e a dedicação dos profissionais da saúde estão repercutindo positivamente. Solicitamos aos idosos e crianças que ainda não compareceram para que procurem a Unidade de Saúde para vacinar-se e garantir a sua proteção contra a Influenza”, afirma a enfermeira.