Maldaner esteve em Brasília e Florianópolis na última semana

O prefeito de Modelo Ricardo Maldaner esteve na última semana, entre terça (04) e quinta-feira (06), cumprindo agenda de visitas e reuniões em Brasília e Florianópolis, juntamente com os demais prefeitos e lideranças da região.

Na tarde da última terça-feira (04) o prefeito Ricardo Maldaner, juntamente com a comitiva dos prefeitos da região, participou de uma audiência com o do vice-presidente da República Michel Temer, agendada pelo senador Dário Berger.

Por intermédio de Temer, foi realizada também uma audiência com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues na tarde da última terça-feira (04), quando a comitiva teve a garantia do ministro que ações emergenciais serão tomadas de imediato para melhorar o estado de conservação das BR-282, 158 e 163 – as que apresentam atualmente as piores condições de trafegabilidade na região.

Maldaner participou da audiência no Ministério da Ingreção Nacional, com o ministro Gilberto Occhi e com o Secretário Financeiro da Defesa Civil, Dr. Alexandre.

Conforme o prefeito Ricardo Maldaner a principal pauta dos encontros foi a realização de encaminhamentos e solicitações para a resolução dos problemas causados pela enxurrada que atingiu o município de Modelo no mês de julho.

O relatório quantificado com as perdas por conta das chuvas e ao mesmo tempo a solicitação de apoio foi entregue ao Ministério da Integração Nacional. “Este era nosso objetivo, mobilizar e sensibilizar os gestores para que repassem recursos para o Estado. Tivemos a compreensão deles e haverá essa participação e agilidade no direcionamento de recursos para o Estado, para que a Defesa Civil do nosso Estado possa estar nos ajudando nas ações que já estão preestabelecidas junto a Defesa Civil”, destaca o prefeito.

Ainda em Brasília o prefeito Ricardo Maldaner esteve tratando das parcelas de pagamento do Centro de Eventos e do asfaltamento de Linha Salete. “Ficamos muito felizes com a liberação do cadastramento no Sistema do Governo Federal da última etapa do asfaltamento de Linha Salete, a finalização desta importante obra. São R$ 2 milhões que o ex-senador Casildo Maldaner enviou para o município de Modelo. Então nós temos essa segurança que vai ser liberado o dinheiro até o ano que vem”, explica.

Também nesta viajem foi liberado pela Caixa Econômica Federal para licitar a compra de um caminhão novo, com emenda do Deputado Federal Celso Maldaner.

No Ministério do Desenvolvimento Agrário foi tratado da liberação de pagamento para o município realizar a entrega de mais duas patrulhas agrícolas que já estão licitadas, só que ainda sem o aporte financeiro. “O Ministério pediu para que aguardemos mais alguns dias para a liberação desses R$ 150 mil para fazer a compra dessas duas patrulhas agrícolas que vai para a Linha Salete e para a Linha Spegiorin/Meneghetti, como foi definido pelo Conselho Municipal de Agricultura”, acrescenta.

Em Florianópolis, além das visitas aos deputados estaduais, foi realizada uma reunião na última quinta-feira (06), com o Governador Colombo e com o secretário da Defesa Civil Milton Hobus e o secretário de Agricultura Moacir Sopelsa, para tratar das ações anunciadas para ajudar os municípios do oeste, que tiveram graves prejuízos devido às fortes chuvas registradas no mês passado.

Nesta reunião ficou definido que cada município deve montar o plano de trabalho que será entregue pela Defesa Civil de Santa Catarina nesta quinta-feira (13) ao Ministério da Integração para ver qual o valor de recursos que será destinado aos município atingidos.