Encerramento das atividades do3º Grupo do Projeto o Futuro em Movimento

As atividades do 3º grupo do Projeto “O Futuro em Movimento (grupo de reeducação alimentar, atividade física e apoio psicológico), direcionado á crianças com risco de sobrepeso, sobrepeso ou obesidade infantil, tiveram inicio no dia 06 de outubro e termino 24 de novembro, totalizando 8 encontros.

 Participaram nove alunos com idades entre 07 a 10 anos. Nos encontros foram realizadas várias atividades tais como: avaliação nutricional, prescrição alimentar individualizada de plano alimentar, realização de atividade física,  dinâmica do Buffet, confecção de  pirâmide alimentar, trabalho sobre lanches escolares,  jogo da memória saudável, bingo dos alimentos, dinâmicas de grupo, dicas  de higiene pessoal, trabalho sobre Bullying,  orientações sobre postura correta e apanhamento psicológico individualizado e em grupo;

O projeto coordenado pela nutricionista Elizandra Paim e psicóloga Kerly Montiel,  chega ao final com grande êxito, pois 04 crianças reduziram peso,  totalizando juntos ( 4.500kg) também tiveram melhora no padrão de consumo alimentar, aumento no consumo de alimentos saudáveis e diminuição de alimentos de alto teor energético, diminuição de hábitos sedentários  pela realização diária de atividade física.

As coordenadoras salientam o papel fundamental que a família teve e continuará tendo para que obtivéssemos esses resultados e para que eles permaneçam sendo obtidos.

O 4º grupo terá início em fevereiro do próximo ano. O objetivo do projeto é atender o maior número de crianças possível, atingindo assim cada vez mais qualidade de vida as crianças e também as famílias do nosso município.