Pagamento do Bônus Fiscal será na próxima sexta

O Governo Municipal de Modelo, através da Secretaria de Agricultura, estará realizando na próxima sexta-feira, dia 18 de março, às 14h no Salão Multiuso a entrega do Vale Bônus Fiscal deste ano de 2016.

Neste ano serão pagos em Vale Bônus Fiscal R$ 203.509,28, beneficiando 389 agricultores que irão receber de R$ 150 à R$ 1.250, conforme a movimentação do bloco de produtor rural no ano de 2015.

Conforme a secretária de Agricultura, Márcia Rüdiger, a entrega acontecerá somente neste dia, e os agricultores deverão estar com a negativa de débitos para a retirada do Bônus. “Neste ano teve somente uma alteração no pagamento, no dia 20 de abril serão pagos os bônus trocados por sementes e fertilizantes; no dia 20 de maio serão pagos os bônus trocados por hora máquina; no dia 20 de junho serão trocados os bônus trocados por combustível e a partir de 20 de julho serão pagos todos os vales que ainda não foram trocados”, destaca Márcia.

Os itens que podem ser adquiridos com o bônus fiscal são:

– Óleo Diesel: no Posto Modelo e Posto Jacby;

– Horas máquina de Escavadeira Hidráulica; Trator de Esteira e Retro Escavadeira: NC Transportes e Jacoby;

– Sementes de Aveia Crioula, Aveia Preta, Azevém, Milheto Melhorado, Aveia de Verão e Fertilizantes como Adubo 9.33.12; Adubo 3.20.20; Uréia 45% Nitrogênio: na Cooperativa Regional Itaipu e Agrocel.

– E pagamento de débitos na tributação do município de Modelo.

Conforme Márcia, de 2013 para 2014, quando o Bônus foi criado, houve um aumento de 10% do Movimento Econômico Agropecuário; de 2014 para 2015 teve um aumente de 5% e de 2015 para 2016 aumento de 5%.