Prefeitos dos quatro municípios reuniram-se com Superintendente do DEINFRA

Atendendo reivindicação entregue pelos prefeitos da região à vice-governadora durante a abertura do Itaipu Rural Show, esteve em Modelo, na manhã desta terça-feira, 12, o senhor Leonardo Miola, Superintendente Regional do DEINFRA para o Extremo Oeste.

Em uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores os prefeitos de Modelo, Ricardo Luis Maldaner, de Serra Alta Darci Cerizolli, de Sul Brasil Eder Marmitt e de Bom Jesus do Oeste Ronaldo Senger, juntamente com o vice-prefeito de Modelo Aldecir Antônio Bolis, os prefeitos exigiram uma posição do Governo do Estado frente ao abandono em que se encontram as rodovias estaduais que cortam os municípios.

Os prefeitos foram unânimes ao cobrar além da melhoria na pista, a conservação das margens da via, a recuperação da sinalização vertical, além da municipalização de novos trechos urbanos da rodovia. Em um tom mais enfático cobraram uma ação rápida, para evitar uma possível paralização no tráfego.

Ricardo Maldaner exigiu que seja feita uma sinalização mais eficiente para os motoristas de caminhões pesados que passam por Modelo, vindo de Serra Alta, pela SC-160, além de uma lombada física próxima ao trevo de acesso à Sul Brasil.

Após o encontro, os Prefeitos com o Superintendente, fizeram uma vistoria nos locais mais críticos, apontando as suas cobranças e pedindo encarecidamente uma providência do Estado, para que a rodovia volte a ter condições mínimas de segurança e trafegabilidade.