Comissão Coordenadora do Projeto Escola de Família teve planejamento

Reuniram-se na última segunda-feira (02) nas dependências do Cras a Comissão Coordenadora do Projeto Escola de Família. A comissão é composta pela diretora do Departamento de Assistência Social Marizete Floss, a Assistente Social do Cras Loraci Bellaver, a Assistente Social do Fórum de Justiça Simone Bringuenti, a enfermeira do Posto de Saúde Barbara Geller Baron, a secretaria de Saúde Márcia Teresinha Jacoby e da Policia Civil esteve presente Giovani André Rodrigues. Esta foi à quarta reunião de trabalho da equipe no ano de 2014.

O Projeto Escola de Família que teve início no de 2013, tem por objetivo geral fortalecer vínculos familiares e comunitários, especialmente das famílias em situação de vulnerabilidade, a fim de prevenir situações de risco. No ano de 2013 teve como foco o trabalho com as famílias, abordando diferentes temáticas de interesses dos pais, sendo que os encontros aconteceram mensalmente.

Em 2014, depois de muita discussão e planejamento ficou definido que a Escola de Família irá abordar apenas um único tema: Drogas, com o seguinte lema: “Respeite à Vida: Diga Não as Drogas”. O tema foi definido pela importância e necessidade de discutir a temática com os adolescentes e suas famílias.

Outra novidade terá como público alvo as famílias e principalmente os adolescentes que frequentam o sétimo ano da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara.

Na reunião foi elaborado o calendário dos encontros que serão realizados na Escola com os pais e alunos, também foram definidos os temas e os profissionais que irão trabalhar em cada encontro. Os encontros serão quinzenalmente na Escola no Segundo Semestre de 2014, sendo o 1º encontro previsto para julho, onde será realizado o lançamento do Projeto.