20 alunos concluem o curso de Operador de Computador

Na noite da última quarta-feira (25) foi realizada mais uma formatura no município de Modelo, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 20 alunos concluíram o Curso de Operador de Computador, ministrado pelo Instituto Federal de Santa Catarina.

O curso teve a duração de 160 horas/aula, sendo que foi desenvolvido duas noites por semana. O curso de Operador de Computador tem por objetivo ensinar o aluno a realizar a instalação, configuração e operação de sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Além de organizar a entrada e saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento as normas e políticas de segurança da informação e de respeito a propriedade intelectual.

Estiveram presentes no ato de formatura o diretor geral do Instituto Federal de Santa Catarina, Juarez Pontes; a chefe do Departamento de Ensino do Instituto Federal, Margarida Hann; o vereador Altir da Silva, a diretora do Departamento de Assistência Social Marizete Floss, a diretora de Educação Jussane Frandoloso e a coordenadora do Pronatec no município Joceane Weber.