VIII Conferência Municipal de Saúde foi realizada em Modelo

O Governo Municipal de Modelo, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, esteve realizando na última sexta-feira (03) na Sede dos Idosos Conviver no Parque da Fepar a VIII Conferência Municipal de Saúde.

Conforme a secretária de Saúde, Giseli da Silva, a conferência tem por objetivo avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para os próximos quatro anos, sendo também um espaço democrático de construção da política de saúde, onde a população manifesta-se e decide o rumo da saúde em cada esfera.

O tema da Conferência neste ano foi “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. Durante o evento foi realizado trabalho em grupo com os participantes e elaboração das propostas; Plenária Final com apresentação, discussão e aprovação das propostas; e a eleição para escolha dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde.

Na oportunidade foram eleitos os seguintes delegados:

– Segmento usuário: titular – José Spada, suplente – Elmo Rucks. Titular – Sandra Mara Escher, suplente Márcia Linke Riboli;

– Segmento profissional de saúde: titular – Luiz Fernando Daneluz, suplente – Alidiane Zamprogna;

– Segmento gestão e prestadores de serviço: titular – Giseli da Silva, suplente – Clarice Utzig Schuh.

Os delegados eleitos estarão representando o município de Modelo na etapa macrorregional da 17° Conferência Nacional de Saúde.