Outubro Rosa terá programação em Modelo

A Secretaria de Saúde de Modelo estará realizando o Outubro Rosa, um mês dedicado a prevenção da saúde da mulher. Neste mês serão realizadas ações de promoção da saúde da mulher, através da divulgação das medidas de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero, coleta de exame preventivo do colo do útero, exame clínico das mamas e encaminhamento de mamografias.

Por isso, convidamos todas as mulheres para conferirem nossa programação:

 22 de outubro (terça-feira): Palestra com o tema “Saúde da Mulher” com o ginecologista Dr. Elton Schuh. Local: ACIMO. Horário: 20:00 horas.

– 26 de outubro: Sábado “D” para coleta de exame preventivo do colo do útero. Horário: 08:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00 horas. Neste dia, serão atendidas todas as mulheres interessadas, sem a necessidade de agendamento.

No decorrer do mês será mantida a programação de coleta de exame preventivo nas quintas e sextas-feiras, por meio do agendamento realizado com as agentes de saúde. As mulheres que realizarem o exame neste mês serão contempladas com um brinde.

Além disso, os integrantes do Lions, Léo Omega e Léo Alpha estarão distribuindo panfletos educativos em nosso município.