GreNal Amigos do Pé de Pato reúne gremistas e colorados

Neste domingo, dia 1º de maio, o Departamento de Esportes de Modelo promoveu o GreNal Amigos do Pé de Pato. O evento contou com a participação de ex-atletas que já representaram o município de Modelo e que aqui residem, bem como alguns que moram em outros municípios que jogaram com Egon Teodoro Müller, mais conhecido como Pé de Pato.

O jogo foi realizado no Estádio Alto da Montanha e teve a vitória dos gremistas por 1 a 0. Mas o resultado do jogo foi o que menos importou, pois o objetivo do evento era homenagear o sempre atleta Pé de Pato.

Após a partida foi realizada uma homenagem a qual contou com a participação através de vídeos de amigos que estão distantes de Modelo e de ex-atletas que passaram pela dupla GreNal.

Durante a homenagem o vereador Altair Zenatti (Chiquinho) que foi companheiro de time de Pé de Pato se emocionou ao falar do colega e fez um pedido ao prefeito Dirceu Silveira para que batize as cabines de rádio do Centro Eventos de “Egon Teodoro Müller, Pé de Pato”.

O vice-prefeito César Meurer apoiou a iniciativa do vereador Chiquinho e destacou todo o empenho e dedicação prestado ao Pé de Pato desde que sofreu o acidente.

O prefeito Dirceu Silveira lembrou da época em que Pé de Pato atuava nos campos e quadras da região como um excelente atleta e que o município de Modelo através do Departamento de Esportes apoia as iniciativas para homenagear que colabora com o Esporte modelense e anunciou que irá acatar o pedido do vereador Chiquinho.

Ao final, a irmã Silvia Muller agradeceu ao governo pela emocionante homenagem e a todos os amigos que estavam presentes no evento, além daqueles que a auxiliam nos cuidados diários ao Pé de Pato.